top of page

ENVIOS, TROCAS OU DEVOLUÇÕES

A INOVA METAIS DE BANHO oferece aos seus clientes produtos de qualidade, sempre buscando parcerias com os melhores fornecedores, dos mais diversos segmentos. Com o objetivo de manter a credibilidade, criamos a Política de Troca e Devolução. A troca ou a devolução do pedido poderá ser solicitada através da nossa Central de Atendimento, dentro do prazo legal, conforme o Código de defesa do Consumidor (Art. 49) e de acordo com as condições de troca e devolução.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução, enviadas através da Central de Atendimento, devem conter os motivos da ocorrência. É importante que você forneça o maior número possível de informações sobre o pedido e os motivos da troca/devolução. Em alguns casos poderão ser solicitadas fotos para agilizar a análise. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, serão reenviados ao cliente.   

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, sempre fique atento: 

  • À descrição e ficha técnica do produto;

  • À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde o produto será utilizado);

  • À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é ilustrativa);

  • Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado). 

IMPORTANTE! Recuse o recebimento do produto, caso ocorram qualquer uma das hipóteses abaixo:  

  • Embalagem aberta ou avariada;

  • Produto avariado;

  • Produto em desacordo com o pedido;

  • Falta de acessórios; ou

  • Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

Troca
O cliente poderá solicitar a troca de um produto, quando este estiver com defeito ou fora dos padrões, conforme o anunciado, desde que seja dentro do prazo, de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Devolução por Arrependimento/Desistência 
O consumidor pode devolver um produto porque não gostou? Muitas vezes compramos produtos que não precisamos ou simplesmente nos arrependemos porque não era exatamente o que queríamos. Nestes casos, quando se trata de uma compra realizada pela internet ou através do televendas, o consumidor terá o direito de se arrepender da compra. Entretanto, para fazer a devolução, o produto não poderá ter sinais de uso, nem mesmo usado como teste.     

É importante lembrar que o direito de arrependimento, previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor só é aplicável às compras feitas fora do estabelecimento comercial, via Internet e telefone. Para isso, o consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, para se arrepender e ter o reembolso.  

IMPORTANTE: O reembolso somente acontecerá após o recebimento da mercadoria pela INOVA METAIS DE BANHO, estando o produto sem danos. O estorno será feito em até 5 dias úteis, caso o pagamento tenha sido feito através de boleto ou transferência.  Caso queira saber mais sobre o Código de Defesa do Consumidor, acesse o site do Procon.   

Devolução por Arrependimento ou Desistência - quando a compra foi através do site, televendas e vendas externas (compra não presencial)
Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições deverão ser respeitadas:   O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil após a data do recebimento. (De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.  

A INOVA METAIS DE BANHO seguirá com o cancelamento do pedido e estorno do valor pago, caso ocorra qualquer uma das situações abaixo:  

  • Quando o cliente realizar a compra do produto errado: modelo ou voltagem errada;

  • Quando um cliente escolher um produto, mas em seguida se arrepender da compra;

  • Quando o cliente estiver ausente nas três tentativas de entrega realizadas pela transportadora;

  • Quando o cliente informar um endereço de entrega incorreto.

Nestes casos, o pedido será cancelado e o cliente poderá realizar uma nova compra, com todas as informações corretas. 

 


Contato SAC

Para informações sobre trocas e devoluções, envie e-mail para contato@inovametaisdebanho.com.br

ou se preferir, ligue para: (48) 98805-2230

Problemas com meu pedido

Não recebi meu pedido, como posso identificar se está atrasado? 

A forma mais eficiente para entrar em contato conosco seria pelo nosso e-mail CONTATO@INOVAMETAISDEBANHO.COM.BR 

Meu pedido está atrasado. O que posso fazer? 

Entre em contato o mais breve possível com nossa equipe da Central de Ajuda e informe sobre o ocorrido. Vamos prestar o suporte que você precisa para trazer a solução do seu caso mais rapidamente. 

Você pode utilizar qualquer um dos meios a seguir: 

Telefone:     (48) 98805-2230

WhatsApp:  (48) 98805-2230

E-mail: CONTATO@INOVAMETAISDEBANHO.COM.BR

 

Meu pedido chegou com defeito ou diferente do anunciado 

Se o produto que chegou até você não estiver de acordo com o que foi adquirido, é preciso entrar em contato com nossa Central de Ajuda para solucionarmos o caso.  

A partir disso, estando dentro do prazo legal conforme o Código de defesa do Consumidor (Art. 49) e em acordo com as condições em nossa Política de Troca e Devolução, você poderá fazer a solicitação para trocar ou devolver seu pedido. 

Acesse o link e clique no texto "Troca e Devolução" para expandir a seção com mais detalhes sobre nossa política para trocar ou devolver produtos. 

FRETE GRÁTIS! - SUL E SUDESTE

bottom of page